[Rom] Atualização para GP-501


Novo Update para GP-501, mais e somente para quem está com algum problema com seu smart, e também correções de bugs 


Aqui está o vídeo feita pela Evertek ensinando a fazer o update: 


Aqui está o arquivo para o Update:

Comentários

  1. Não sabia onde fazer pedido, então vou fazer por aqui, como realizar ROOT no Genesis Gp 501, passo a passo alguém sabe, um que realmente já tenha sido feito e que funcionou sem dar nenhum tipo de problema no smartphone ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, aqui no blog já tem um vídeo tutorial, olha aqui o link, mais ainda não testei nele por eu não o possuir.

      http://genesistabletsfan.blogspot.com.br/2012/09/tutorial-roteando-dispositivos-genesis.html#more

      Excluir
  2. O gp 501 ja vem de fabrica com.root. vc precisa apenas instalar o que quiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, tem como explicar mais minuciosamente, ele já vem ativado? Pois para desinstalar spb tv e o shell 3d eu li nos fóruns que que liberar o acesso, que o root tem que estar ativado, esses foram os termos que encontrei, por isso que peço uma explicação mais detalhada, desde já obrigado!

      Excluir
  3. Comprei um GP501 e ele não conecta o Wi-fi. Eu ligo o wi-fi e depois de 3 seg. ele desliga sem localizar nenhuma rede. Verifiquei que ele não tem endereço MAC.
    Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucelene, tente fazer o update, contactei a everteksa sobre o problema e esse update pode resolver o problema, se não resolver mude o canal do roteador para 6.

      Excluir
  4. boa tarde!

    o link do uptade esta dando erro para Baixar vc teria outro link para Baixar ?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Fiz o update e não resolveu! Continuo sem endereço MAC no celular. De qual roteador vc fala? Pq o wi-fi do cel simplesmente não liga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucelene, estarei entrando em contado com a Everteksa, para ver se há alguma solução ou se é preciso assinar a garantia

      Excluir
  6. pessoal o cel tinha dado pau e não reiniciava, baixei a room e o celular resçucitou só que agora os dois chips ficam sem serviço e não há forma nenhuma de ativá-los, sera que alguém poderia me dar uma luz ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo, tente tirar os chips e colocar novamente ou ver se nas configurações de rede do celular está ativada os chips.

      Excluir
    2. evertton, já fiz esse processo uma pá de vez, reinstalei a rom e nada dos chips funcionar, o que aconteceu é que após a atualização para a nova rom o cel perdeu a pasta EFS onde tem informações do IMEI, a evertek respondeu meu e-mail informando que vão lançar uma nova rom que vai corrigir este problema dos chips não funcionar.

      Excluir
    3. Estou com o mesmo problema consegui solucionar

      Excluir
  7. Também estou tendo problemas com o chip,e ja fiz tudo que é teste mas não volta a funcionar, o que esta atualização fez,foi é apagar o IMEI do celular pois não tem IMEI nenhum, será que alguém teria o arquivo antigo do GP 501 para download?

    ResponderExcluir
  8. Caros, uma coisa que reparei é que o cel perdeu a pasta (EFS), pasta onde fica armazenada as informações do IMEI, alguém sabe alguma forma de recuperar essa pasta, já que não consegui fazer backup da room devido o celular estava com pau.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Everton! Feliz 2013 para vc e sua família!

    Conseguiu alguma coisa sobre o endereço MAC do meu gp501?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucelene, ainda não tive resposta da Evertek de seu problema mais quando tiver eu ti aviso.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. bom dia amigos gostaria de saber como trocar o sd interno pelo sd externo alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, pessoal!

    Recebi este e-mail da evertek no dia 05/01 sobre o problema do cel não reconhecer os chips:

    Bom dia.
    Iremos contatar nossos desenvolvedores para criar uma rom que possa corrigir esse problema.
    Pedimos sinceras desculpas.

    ResponderExcluir
  13. Deixa eu entender ...
    Quer dizer que o aparelho dual Sim só funciona um chip ???

    ResponderExcluir
  14. ola galera alguém sabe como configuar a net da tim no gp 501?

    ResponderExcluir
  15. Meu aparelho da erro na camera, vou fazer o update mais nao estou conseguindo baixar o arquivo por inteiro so baixa 16 mb. alguem pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o Problema do Download deve ser da sua internet mesmo, pois consegui baixar o arquivo normalmente.

      Excluir
  16. Caros amigos, boa tarde

    Estou tendo este problema do IMEI apagado.
    Pesquisando em vários fóruns, verifiquei que a pasta /EFS não foi montada, e é nesta pasta que fica os arquivos do IMEI. Esta pasta é montada com base em um arquivo de bloco, só que não sei qual é o arquivo correto... Alguém poderia ver qual é o arquivo correspondente à essa pasta? Estou tentando ressuscitar meu GP-501, que agora só funciona como um Tablet de 5"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denis, Vamos ter que esperar alguma solução da Evertek, estarei entrando em contado com eles para resolverem o problema o mais rápido possível.

      Excluir
    2. Valeu, Evertton.

      Eu mesmo já enviei dois emails para eles, mas não obtive resposta...

      Estamos esperando...

      Excluir
  17. Mais uma observação: Ao aplicar o Wipe data/cache, a memória interna permanece inalterada.. Tenho umas fotos tiradas com a câmera e elas não são apagadas...

    ResponderExcluir
  18. Gente me ajuda, comprei meu gp 501, fiz a atualização do site da evertek, depois que fiz atualização, o wifi não funciona e o aparelho quando entra em standby desliga..
    me ajuda por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio tente fazer o update novamente se não funcionar me contate para entrar em contato com a everteksa para solucionarem seu problema.

      Excluir
  19. Amigo, Estou com um gp501 que quando entra em modo recovery dá varios erros de contexto e tudo que tento fazer no recovery, atualizar, dar wipe.. o celular desliga e tenho que remover a bateria.
    Com isso o celular está direto em loop e nao consigo arruma-lo
    Alguem sabe resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo esse foi o resultado de uma tentativa de atualização sem sucesso, recomendo acionar a garantia se possível ou esperar um pouco quando encontro uma solução melhor. Fique em contato.

      Excluir
  20. gente meu gp501s começou a se atualizar sozinho. ele estava lerdo e eu desliguei e liguei e qdo liguei estava atualizando e nao consegui parar nem desligando o cell nem desligando o roteador nem tirando td q eu pudesse tirar dele pq qdo ligava de volta a atualização continuava. Desconfio que a atualização tenha sido a do gp501 o q deixou meu cell inutilizavel. pq aconteceu isso? o cell criou vida propria e resolveu se auto atualizar? q merda foi essa? agora to sem cell e ele nao liga nao faz nda.. pf me ajudem estou em desespero!

    ResponderExcluir
  21. Caro Evertton, nenhuma notícia sobre a resolução do problema do GP-501 sem IMEI?

    ResponderExcluir
  22. Gp-501 sem serviço. Se pegarmos a pasta/efs de um outro celular gp501 e copiarmos para outro teria com modificar os imeis. Alguém já tentou fazer desta forma para tentar solucionar este caso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário