[Rom] CyandrenoGen GT-1230


I ai galera chegou o momento em que todos esperavam!
A ROM que eu tinha falado pra você está pronta, e eu ha batizei de
"CyandrenoGen" o que significa? É uma mistura de CyanogenMod com Android e Genesis.
Está ROM está livre para quem quiser modifica-la, mudar o nome, fazer o que quiser com ela,
Porque o Android é um sistema operacional com o código fonte livre para todos =D.


Para quem for baixar a ROM, qualquer problema como travamento, aplicativos, jogos e etc.
me mandem um Email "lostbuy33@gmail.com"

A ROM está funcionando perfeitamente, mas sempre que eu descobrir alguma coisa que possa melhorar a ROM eu irei fazer os PACKS para que vocês possam sempre estar dando um UP em sua ROM =D

Vamos Ao TUTORIAL!

1) Tenha o CWM Instalado em Seu GT-1230
Caso não tenha Clique Aqui!

Caso entre em alguma opção errada no menu CWM, habilite a função “Voltar” no menu dele apertando as teclas na sequencia: volume+ volume– volume+
Depois, entre em alguma opção e você verá o botão de voltar ***GO BACK***


2) Baixe a ROM e PACK;

3) Depois de ter o CWM a ROM e o PACK Vamos la;

4) Com o Aplicativo Genesis Recovery Installer Entre em Modo Recuperação "Você só terá esta opção se você tiver feito a opção (1)"

5) Em modo Recovery Vá até - Wip data/Factory Reset Depois em - Yes -- delete all user data

6) Depois vá até Wipe Cache Partition Depois em - Yes - Wipe Cache

7) Depois vá até Install zip from sdcard

8) Depois vá até Choose zip from internal sdcard ou Choose zip from sdcard 

"depende do lugar em que você colocou a ROM e o PACK, se você colocou na memória interna do seu GT-1230 é esta opção Choose zip from internal sdcard, se você colocou em seu cartão SD é esta opção Choose zip from sdcard"

9) Depois que você entrar no seu cartão SD ou na sua memória interna vá até onde você colocou a ROM e a PACK. "Exp. se você colocou dentro de uma pasta vá até ela =D"

10) Instalem primeiro a ROM

11) Depois que vocês instalarem a ROM ative a Opção ****Go Back**** do CWM "inicio do tutorial"
Volte para o inicio do CWM e clique em Reboot system now

12) Depois que seu aparelho ligar desligue-o em modo recuperação de novo e instale a PACK
OBS: A Pack é muito importante ser instalada!

13) Para instalar a PACK só é preciso ir até onde você a colocou e Instalar


OBS: NÃO PRECISA FAZER O Wip data/Factory Reset E Wipe Cache Partition É SÓ IR EM  Install zip from sdcard E IR ATÉ ONDE VOCÊ A COLOCOU E INSTALAR


13) FIM Bom aproveito!


OBS: alguns jogos que Rodavam ante talvez não iram funcionar,
mas não é defeito da rom e sim do APK que você esta utilizando para rodar o JOGO,
Caso seus jogos não funcionem experimentem outros APK's e DATAS

Créditos: Os Genesis

Comentários

  1. Amigo, quando vc ira fazer essa rom para os modelos gt 7230? Quero muito usar essa rom. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. vou ver aqui quem dos meus amigos tem o gt 7230 para porta essa rom para seu tablet.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Daniel, estou esperando anciosamente, obrigado

    ResponderExcluir
  4. na descriçao ta escrito q é para o gt-1230 mas só vejo o pessoal postar q nao consegue instalar por causa do recovery installer,q assim como no meu tb só aparece o android deitado com ponto de exclamaçao em cima...tem como resolver isso? desde ja grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Eduardo, eu segui o Tutorial dos Os Genesis e deu tudo certo!! A rom é perfeita leve e eficiente para jogos mais pesados.

      Excluir
  5. Olá, gostaria de saber se a ROM e o PACK tem que está descompactado ou zipado para instalar?

    ResponderExcluir
  6. Olá Rany, o arquivo tem quer ser compactados mesmo.

    ResponderExcluir
  7. instalei no meu gt1230, mas nao esta funcionando o sensor de movimento ! alguem sabe o porque ??

    ResponderExcluir
  8. quando que sai um desses para o gt 7204?

    ResponderExcluir
  9. Olá gostaria de saber se tem previsão da CyandrenoGen pro Genesis GT-1240.

    ResponderExcluir
  10. Estou procurando a opção de depuração USB mas não acho.... me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  11. Fiz aqui e deu 100% certo, salvei essa porcaria de tablet q tava a 1 ano guardado pq só travava, agora posso usar ele sem ter vontade de jogar na parede! kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Daniel, qual Cyanogenmod você usou pra fazer o Cyandrenogen? É porque o meu gt-1230 já está há algum tempo rodando com o CM 10 android 4.1.1 unofficial. Se vc fez com uma versão mais recente vou baixar, me interessa muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde posso conseguir a rom CM 10 android 4.1.1 para o GT-1230?

      Excluir
  13. Caro... Atualizei e ficou show, da pra voltar a usa-lo rsrsrss. Sabe se tem alguma ROM 4.4 pro GT-1230? Comprei um robozinho Cozmo e o app dele não roda abaixo do 4.4 :( Nem no meu celular Asus (x86). Valeu!!

    ResponderExcluir
  14. Tchê, sensacional, salvou meu GT-1230, ficou muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Fiz todo procedimento e instalou tudo certinho mas continua muito lento. Ja instalei o cobra cayne tambem e nada. Acredito que esse tablet não ha solução

    ResponderExcluir

Postar um comentário